Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

PLS 110/2017 defende direito ao uso de saldo remanescente de dados de internet no mês subsequente

Publicado por Haroldo Gushiken
há 7 anos

PLS 1102017 defende direito ao uso de saldo remanescente de dados de internet no ms subsequente

O senador Dário Berger (PMDB-SC) pediu apoio ao projeto (PLS) 110/2017, que apresentou mudando o regulamento do uso de internet por meio de celulares. O texto garante que o consumidor possa acumular créditos não utilizados de volume de dados para uso no mês subsequente em sua conexão à internet em banda larga móvel.

O senador chamou atenção para a importância dos celulares como meio de acesso à internet, mas lamentou o desrespeito das empresas de telefonia aos consumidores.

Dário Berger sublinhou que uma grande quantidade de reclamações dos usuários de celulares à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) se refere aos pacotes de dados, e os contratos do serviço pré-pago, e submetem os consumidores a condições injustas diante das grandes operadoras.

— Não é admissível, não é aceitável que, em pleno século 21, nós tenhamos que concordar com uma prática dessa natureza. E o que proponho é que, acabou o mês e sobraram dados para o plano da internet móvel, o consumidor possa ter o direito de usar o saldo restante.


Fonte: http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/05/09/dario-berger-defende-direito-ao-uso-de-saldo-de-dados-de-internet-pelo-usuario-de-celular

  • Publicações33
  • Seguidores151
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações372
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pls-110-2017-defende-direito-ao-uso-de-saldo-remanescente-de-dados-de-internet-no-mes-subsequente/472284032

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

O PLS é bom mas já mais será respeitado por essas "empresas" que mais deveriam ser chamadas de quadrilha ou gangue.
Infelizmente não existe livre mercado só o que existe é um "Capitalismo De Estado" as operadoras preferem formar cartel (isso me lembra o cartel de Medellín) ao invés de concorrem entre si e ainda tem a Anatel que é um verdadeiro câncer na vida dos brasileiros.

Se vivemos em um país de verdade como é o caso do Japão, Islândia, Noruega, Estados Unidos etc nem precisaríamos de Lei para fazer as empresas a respeitarem o consumidor. Mas se tratando do país onde um ladrão vira Ministro... continuar lendo

Faltou ser mencionado também o saldo não utilizado nos celulares "pré-pago": tem o crédito mas não pode usar; está pago antecipadamente pelo uso, mas por uma política escusa não pode ser utilizado, salvo se... continuar lendo